Em 2014 a Dodge impressionou o universo automotivo ao anunciar seu novo Challenger Hellcat, equipado com um V8 de mesmo nome sobrealimentado por um compressor para produzir 717 cv. Afinal, estávamos falando de uma potência superada apenas pelos hipercarros do momento. Ainda hoje, três anos depois, o Challenger e o Charger Hellcat são os modelos mais potentes de sua categoria, mas aparentemente isso está perto de mudar.

Não porque os rivais estão preparando versões mais hardcore de seus carros, e sim porque a Dodge irá evocar a ressurreição do demônio, relançando sua velha linha “Demon”, que fez fama nos anos 1970 com o Dodge Dart (que tinha um logotipo bem mais bacana que o atual).

Dodge-Demon-Classic

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo modelo, mas considerando a declaração da FCA, ele promete ser um carro rápido e com desempenho brutal em linha reta: “A maioria dos carros tentam ser tudo para todos. Mas há alguns poucos que se concentram em um único objetivo, tornando-se irresistíveis a uma subcultura. O Dodge Challenger SRT Demon está sendo concebido, projetado e trabalhado para uma subcultura de entusiastas que sabe que um décimo é um carro, e meio segundo é sua reputação”. 

https://www.youtube.com/watch?v=R7-f6pzl2Lw

Fonte: Flatout




Deixe seu comentário